DETALHES DA MODALIDADE ALONGAMENTO

Alogamento e Flexibilidade Os alongamentos corporais constituem se em exercícios de extensão dos músculos e articulações. Estes exercícios ajudam a trabalhar a elasticidade física. Existem vários tipos e maneiras de alongar as musculaturas. Podemos aprender a estimular nossos músculos participando de aulas especificas.
Desejamos ora explicar a diferença entre alongamento e flexibilidade, o alongamento é uma pratica física estruturada, pode ou não ser intensa e ser um caminho para ter uma boa flexibilidade muscular. A flexibilidade é uma qualidade que pode ser desenvolvida e treinada.
Quando realizamos os alongamentos sentimos uma sensação de alívio e maior disposição nas execuções das tarefas diárias, também indicamos a realização dos mesmos após aulas que demandem bastante esforço físico pois podem auxiliar na recuperação.
Alongamentos são bastante indicados para pessoas com dificuldade de circulação sanguínea, pois podem ajudar a ativar as áreas estimuladas. Também são indicados para auxiliar em correções posturais e no desenvolvimento elástico das musculaturas.
Os Alongamentos corporais somente não são indicados em caso de fraturas ou lesões expostas.
No caso de treinos para aumentar a flexibilidade é preciso uma carga maior de intenção durante a realização das atividades. Podemos trabalhar com o peso corporal, pesos extras, elásticos, bolas de ginastica, etc.
Contamos também com dois tipos de abordagem: Os alongamentos dinâmicos e os estáticos, os individuais e os realizados com auxilio, em duplas.
Os dinâmicos como o próprio nome diz são seguidos de execuções sem paradas. Já os estáticos são realizados normalmente com tempo estipulado e sem múltiplas atividades, são realizados de maneira uniforme.
Todos são ótimas opções para os treinamentos voltados para a flexibilidade muscular.

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