DETALHES DA MODALIDADE JAZZ MUSICAL

Também conhecido como Theatre Dance, surge como uma vertente do jazz convencional. Tem como característica principal estudar os estilos que aparecem nas peças de teatro musical, em geral o estilo está muito ligado ao coreógrafo do show em questão, como é o caso do famoso coreógrafo Bob Fosse, este que inclusive transformou-se mesmo em um estilo, de tão peculiar que é a movimentação por ele criada! Chicago, Cabaret, Sweet Charity, The Pajama Game, Pippin, por exemplo, foram coreografados por ele.

 

Outros coreógrafos renomados são:

Michael Bennet – Follies, Company, A Chorus Line, Dreamgirls, etc.

Bob Avian – A Chorus Line, Miss Saigon, Sunset Boulevard, etc.

Gower Champion – Bye Bye Birdie, Hello, Dolly! , 42nd street, etc.

Kathleen Marshall – Revival de Anithing Goes (2011) e Revival de Nice work if you can get it (2012), etc.

Susan Stroman – Crazy for you, Show Boat, The Producers, Bullets over Broadway, etc.

 

Na aula de jazz musical é trabalhado alongamento, um pouco de técnica de dança, mas o foco é sem dúvida, estudar coreografias de diversos estilos.

 

É uma aula que sempre trará informações sobre o musical estudado, sobre a experiência do professor-performer no meio musical brasileiro e também convívio com outros alunos que tem em comum a paixão pelo teatro musical!

O aluno ganhará mais alongamento, mobilidade nas articulações, aprenderá a andar e dançar de salto, ( sim usamos sapatos Chorus Line na aula!), aprenderá diversos estilos dentro do jazz e poderá sentir como é dançar uma coreografia de musicais do West End e da Broadway!

VEM DANÇAR COM A GENTE
COMPARTILHE O ANACÃ NAS REDES SOCIAIS